Exposição gratuita retrata a fé e a espiritualidade do campo-grandense
A exposição ficará disponível no espaço do Arquivo Público até o dia 31 de janeiro de 2024
Abre nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 19h, a exposição fotográfica “Religiões: a fé e a espiritualidade do campo-grandense”, da servidora pública, fotógrafa e estudante de Jornalismo Glenda Rodrigues de Oliveira. Ela será realizada no Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul, no prédio da Fundação de Cultura.
O trabalho reúne registros de manifestações de fé e espiritualidade, captadas ao longo do segundo semestre deste ano em Campo Grande.
As fotografias mostram as diversas formas de se relacionar com o sagrado praticadas por evangélicos, católicos, espíritas e budistas, bem como por praticantes da puja, candomblé, umbanda, santo daime, islamismo e judaísmo. Fornece assim um amplo panorama da religiosidade na cidade.
A arte sensível de Glenda Oliveira evidencia a multiplicidade de práticas religiosas presentes em Campo Grande, e leva o público a pensar sobre o respeito mútuo para com a crença do outro. Nesse sentido ela é um convite para compreensão da liberdade de fé e para a tolerância com o que é diferente.
A entrada é gratuita.
A exposição ficará disponível no espaço do Arquivo Público até o dia 31 de janeiro de 2024.
- Exposição fotográfica “Religiões: a fé e a espiritualidade do campo-grandense”
- Local: Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - prédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)
- Quando: 30 de novembro, 19h (abertura) – visitação de segunda à sexta, das 08h às 17h
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.