‘Marcada’ por Manoel de Barros, Nina mergulhou no pop brasileiro e jazz
Cantora sul-mato-grossense iniciou carreira aos 8 anos e, agora, lança novo trabalho na vida adulta
Aos 8 anos, Marina Puccini de Camillo, a Nina Camillo, teve seu primeiro contato com a música e ficou “marcada” por Manoel de Barros. Desde lá, a paixão pela indústria musical continuou presente e, agora, a artista sul-mato-grossense resolveu mergulhar no pop brasileiro e jazz moderno com seu novo projeto, “Flor da Pele”.
Hoje, a indicação do Música para Ver é o clipe dirigido por Pedro Maciel, imaginado por Nina. “Tinha essa ideia de passar uma energia urbana samambaia-piso-de-taco e aí gravamos no Andar 43, no centro de São Paulo, junto com o ator Hélio Toste. Um ambiente que eu nem sabia que existia, mas era exatamente o que eu estava procurando”, explica.
Sobre a música em si, a artista indica que suas experiências e emoções da vida adulta são transportadas para a canção. A autoria é de Nina e Tiago Frúgoli.
Retornando à sua história com o ramo, Marina teve sua primeira gravação ainda na infância quando musicou uma poesia de Manoel de Barros. Desde lá, continuou explorando seus gostos musicais, escrevendo canções e gravando um disco que ainda não foi lançado.
Por um tempo, ficou distante da música, mas retornou com o movimento de trap no Brasil. Se mudando de Campo Grande para São Paulo, entrou no curso de produção fonográfica no Centro Universitário Belas Artes.
E, assim, realmente passou a se especializar na área. De acordo com a artista, foi nesse período que se apaixonou pelo jazz e neo soul, que se conectam com o trabalho recém-lançado.
Hoje, ela está concluindo bacharelado em canto popular e narra que suas inspirações são diversificadas. Na lista, ela inclui Erikah Badu, Hiatus Kaiyote e Cleo Sol.
Ao observar as possibilidades e sonhos da vida musical, a artista de Campo Grande pontua que sonha em estabelecer uma carreira autoral, tocar em festivais e conquistar o Grammy Latino.
Na produção do single lançado nesta semana estão os músicos Serginho Machado, Tiago Frúgoli, Sidmar Vieira e João Donato.
Enquanto o clipe está disponível no Youtube, a música está distribuída pelas plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music e Youtube Music.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.