Palhaço faz vaquinha para montar espetáculo após ter bike e megafone furtados
Ladrões entraram na casa dele, no bairro Pioneiros, e ator perdeu 10 mil reais e os equipamentos que usava na peça “O palhaço e a Luz” em cartaz
Foram mais de 10 mil reais em equipamentos levados de dentro da casa no bairro Pioneiros, no mês passado. Por isso, o palhaço, ator e escritor Thiago Moura lançou uma vaquinha online para poder comprar novamente o material de trabalho.
Para atrair atenção de doadores à vaquinha, ele criou um espetáculo gratuito, colaborativo, que será apresentado em dezembro. "Após o susto com o furto e a tristeza de perder vários materiais de trabalho pensei na montagem desse espetáculo, em fazer algo com criatividade e ousadia, especialmente com uso de mímica", conta ele.
Foram dois notebooks furtados, um megafone, a mochila com utensílios e livros, máquina de cartão de crédito, uma bicicleta convencional e uma bicicleta circense importada. Parte destes objetos, inclusive, faziam parte do cenário da peça "O Palhaço e Luz", em cartaz no Teatro Glauce Rocha.
Thiago lançou a vaquinha ontem (06) e tem até dia 15 de dezembro para arrecadar o valor dos objetos furtados.
"O espetáculo será aberto a todos, pra quem ajudar e quem não puder ajudar. A ideia é fazer um projeto colaborativo especialmente para levar arte e cultura a aqueles que mais precisam", finaliza ele. Aos que puderem contribuir, o link para a doação.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.