"Samba de Caboclo" reúne religiosos de umbanda e candomblé pelo 4º ano
Festa está programada para começar às 16h deste sábado (28) com encerramento às 22h
Pela liberdade de expressar a fé, religiosos da umbanda, candomblé, simpatizantes e militantes do movimento negro se reúnem neste sábado (28) para a 4ª Edição do Samba do Caboclo. Após o show, diversas tendas espalhadas pela Praça do Preto Velho devem realizar rituais abertos para quem quiser participar.
A festa está prevista para começar às 16h, e por enquanto a organização ajusta os últimos detalhes. O evento conta, ainda, com barraca de vestimentas bem específicas. A estilista Cris Portela Moda Exclusiva, levou peças especiais ao evento. “São cangas de orixás e moda criada por mim. A festa fica lotada e todos os anos participo para vender a peças”, disse.
Realizado pela primeira vez em fevereiro de 2015, o evento chamou a atenção e reuniu mais de 500 pessoas. No mesmo ano, outra festa comemorou os 20 anos da Praça do Preto Velho, localizada na avenida Fábio Zahran, na Vila Progresso.
Para a edição de 2018, a Fecams (Federação dos Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios do Mato Grosso do Sul) espera receber mais de 200 pessoas.
O local é uma das únicas representações públicas da religião, em Campo Grande. O nome é inspirado no monumento de um dos mais representativos ancestrais africanos, que está no meio da praça. O Samba do Caboclo é promovido pela Fecams.