Crianças de MS enviam cartas cheias de afeto para os pequenos do RS
Jéssica mobilizou família e vizinhos para criar kits e aquecer os corações das vítimas
Em meio a tanto sofrimento, o afeto também precisa ser lembrado e, pensando nas crianças do Rio Grande do Sul, a advogada Jéssica Camargo mobilizou a família e vizinhos para criar kits cheios de afeto. De criança para criança, os pequenos de Mato Grosso do Sul têm escrito cartas coloridas que, somadas a doces, serão enviadas para tentar esquentar o coração neste período de dores.
“Criança tem uma pureza, uma inocência que são só delas e que elas entendem realmente bem. Então, essa é uma forma de levar acalento para essas crianças que estão por lá e também para as mães e pais”, introduz Jéssica.
Vendo toda a mobilização com itens variados, ela explica que pensar especificamente nas crianças veio com uma ideia a partir das redes sociais em que cartinhas eram enviadas. Para ampliar o projeto feito em família, a moradora resolveu também incluir alimentos.
“A mesa da minha casa está cheia de donativos e vou montando com minha mãe após o serviço. Além disso, tenho também um amigo da Itália que também está ajudando para conseguirmos fazer mais”.
Nos kits, também vão bolachas, achocolatado, bala e chocolate, tudo pensando em alimentar o lado afetivo. Inicialmente, enquanto a ação estava sendo realizada apenas em família, a meta era confeccionar cerca de 30 kits.
“Agora, depois que compartilhei no grupo do meu condomínio, já temos mais de 200 kits. As cartinhas estão sendo feitas pelos meus sobrinhos e também pelas crianças do condomínio. No fim das contas, tomou uma proporção que eu não imaginava”.
Com a movimentação tendo aumentado, Jéssica conta que também está em contato com algumas escolas para a produção de cartinhas. Tudo isso pensando no contato de criança para criança.
Sobre a participação dos pequenos, ela defende que essa é uma forma de educar as crianças desde cedo pensando na solidariedade.
“Nós queremos envolver as crianças porque elas se formam sendo educadas, acredito que isso vai ajudar a fazer com que se tornem adultos com empatia e mais amor ao próximo. Acho que isso está faltando no mundo”, descreve.
Vendo a criação das cartinhas, por exemplo, a advogada comenta que, além de tudo, há também uma alegria nos pequenos por poderem ajudar de alguma forma. “Meus sobrinhos perguntam se as crianças vão ficar felizes e estão empolgadas. É uma boa forma de fazerem parte de toda essa ajuda que está acontecendo”.
Confira a galeria de imagens:
E, além dos próprios kits, Jéssica sugere que outras pessoas também pensem nas crianças do Rio Grande do Sul e na sensibilidade que é tão necessária nesse momento.
“Não seria possível sozinha, tive a ajuda e apoio da minha mãe Joana, do meus irmãos Marcelo e Danilo, minhas cunhadas Dayse e Juliana, que abraçaram a ideia, de uma grande amiga Livianne e sua avó, dona Cláudia de 96 anos que ajudaram com compra dos kits, além dos meus vizinhos de condomínio como ao Dirlon, Talita, Rui. O que eu quero dizer com isso é que juntos podemos trazer, pelo menos um pouco, de afago e um gesto de carinho para os pequenos em um momento delicado”, completa a advogada.
E, para quem quiser ajudar, haverá uma ação na feira do Bosque da Paz durante o próximo domingo (19).
“Continuaremos recebendo as cartinhas, inclusive, no domingo estaremos com uma campanha, na feira do bosque da paz, com papel, lápis de cor, para que as crianças que estiverem no local fazerem as cartinhas, claro se sentirem à vontade para isso. A campanha irá ocorrer das 9h às 15h, na feira Bosque da Paz, na Rua Kame Takaiassi com a rua das folhagens”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.