Maria Sem Troco, chuva e 2 lados do show de Henrique e Juliano bombaram na rede
1. Morte no camarote
Era para ser só alegria e diversão, mas terminou em tragédia. Adílson Silva Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi assassinado durante o show da dupla Henrique e Juliano, no domingo (24).
Durante uma briga no banheiro químico, o agente penitenciário federal Joseilton Souza atirou contra a vítima que morreu na hora.
O assunto foi o mais comentado nas redes sociais durante a semana. A reação online da primeira matéria sobre o assunto, publicada pelo Campo Grande News, atingiu 3,7 mil likes e 758 compartilhamentos.
2. Adeus Maria Sem Troco
Ela ganhou o status de símbolo de Rochedo, pelo apelido inusitado. Por isso, a morte de dona Maria Sem Troco foi o segundo assunto que bombou nas redes nos últimos dias.
A comerciante, símbolo imaterial de Rochedo, nasceu Maria José da Luz Lira, mas virou “Maria Sem Troco” por ser dona de um bar que nem sequer tinha nome e onde o que mais faltava era troco. A regra era simples: ou o cliente gastava os trocados no bar ou recebia em balas ou doces.
A reação online foi de 3,8 mil likes e 515 compartilhamentos. A história foi reproduzida até pelo Jornal Folha de São Paulo.
3. A chuva chegou
A notícia mais esperada da semana virou fato ontem. Depois de 40 dias de seca e de muitas previsões furadas, felizmente a água resolveu dar as caras na sexta (29).
A chuva foi assunto super comemorado já nos primeiros posts nas redes sociais e fechou a semana como terceiro assunto mais comentado.
A reação online foi de 2,7 mil likes e 359 compartilhamentos.
4. O novo penteado de Henrique
O quarto assunto mais comentado da semana é um vídeo do Lado B, também sobre o show de Henrique e Juliano, mas com a parte mais leve do evento de sábado passado.
Como gosta de causar no visual, Henrique cortou o cabelo como um moicano moderno e os fãs não economizaram na polêmica. Samuel aproveitou a deixa para conversar com o cara sobre o assunto.
A reação online foi de 2,5 mil e 122 compartilhamentos. Se você não viu este babado, vale a pena ver no link.
5. Nem todo término de relacionamento precisa ser triste
A estudante Joana Soares, de 18 anos, e o namorado, Theodoro Inocêncio, de 17, ambos de Campinas, levaram o rompimento do namoro a outro nível e provaram que essa fase não precisa ser tão triste assim.
Sem vontade de ter que repetir a história a todos os amigos, uma colega deu a ideia de fazer um cartaz e publicar nas redes sociais.
Dessa forma os dois escreveram na lousa da escola a brilhante e direta mensagem: "Terminamos". A foto, claro, viralizou.