Que tal escrever pelo que você é grato durante todos os dias de 2017?
Não sei se a gratidão é uma das chaves para a felicidade, mas acredito que seja o caminho para alcançá-la. Quando um novo ano se inicia, a gente está mais aberto a novas ideias. Começa uma listinha de metas, planos e sonhos para serem cumpridos nos 12 meses seguintes. Não é novidade na internet, mas pode ser no seu dia a dia, que tal criar um pote da gratidão?
Nesta hora vale aquela máxima "quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem". A verdade é que quando a gente é grato, passa a dar valor a tudo de bom que acontece ao nosso redor e também para as pessoas que estão pertinho de nós.
O Lado B quer convidar os leitores para começar um 2017 diferente e quem sabe criar um universo de bons sentimentos. A gente aprende a agradecer quando pratica, então vamos lá?
Você vai precisar de:
Uma jarra, lata ou pote vazio;
Pequenos papeizinhos coloridos;
Uma caneta
Como funciona:
Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contando que tenha te feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre o papel e coloque no pote. Não precisa ser nada extraordinário e até bom que seja algo tão simples que possa mostrar quantas pequenas boas coisas nos cercam.
No último dia de 2017 esvazie e abra cada papelzinho. Será como escrever para a gente mesmo e mostrar quantos pequenos presentes a vida nos deu. Agradecimentos diários podem ajudar a ter uma vida mais plena, mesmo diante da dor e da dificuldade.
Curta o Lado B no Facebook.