Semana dos monstros no Estado: do lava jato, de Iguatemi e do ponto de ônibus
1. Revolta de mãe
Passeata que aconteceu no sábado, na Praça do Rádio, continuou repercutindo durante a semana. Amigos e familiares de Wesner Moreira, que faleceu vítima de uma agressão com mangueira de alta pressão, foi o assunto mais comentado da semana nas redes sociais.
A mãe participou da manifestação e, muito emocionada, afirmou: "Eu lutei pela vida dele, agora eu luto por justiça. Só tenho forças de estar aqui, porque antes de morrer, meu filho pediu que os agressores fossem presos".
A reação online foi de 716 mil likes, 459 comentários e 1,9 mil compartilhamentos.
2. Pitbull nervoso
Ataque de um cão esta semana levantou novamente a discussão sobre raças perigosas. Jovem de 19 anos foi atacada por um pitbull na quarta-feira (22).
Ela estava no ponto de ônibus, e o cão fugiu de uma garagem e a atacou, causando ferimentos nas costas, braços e rosto. Um policial de folga, que morava nas proximidades que a ajudou, e conseguiu afastar o cão. O caso aconteceu no Jardim Mansour em Campo Grande.
O episódio levantou uma série de discussões sobre os perigos da raça. Muitos comentários foram de pessoas que apoiavam a morte do cão, enquanto outros culpavam o dono que deixou o animal escapar.
A reação online foi de 2 mil likes, 329 comentários e 320 compartilhamentos.
3. O Lobisomen de Iguatemi
A história da aparição de um ser estranho, muito feio e peludo, parecendo um lobisomem é o assunto do momento na cidade de Iguatemi, interior do Estado.
Também, pudera. O "lobisomem" virou caso policial, já que os moradores do bairro Jardim Valoszek Konrad chamaram a Polícia Militar para tentar capturar o bicho.
Não se falava de outra coisa nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. Até um vídeo da caça ao lobisomem foi divulgado.
4. Família crescendo
O cantor Michel Teló parece decidido a ter uma família das grandes. Anunciou que será pai pela segunda vez. De férias com a família no Reino Unido, ele publicou foto com Thaís Fersoza e a filha Melinda e deu a notícia.
O casal anda rápido, porque a primogênita acaba de completar 6 meses e já vai ganhar um irmãozinho. Pois é, Michel disse que vai ser pai de menino agora. O bebê deve nascer em agosto, mês de aniversário da irmã.
A reação online foi de 1,6 mil likes no face.
5. Uber vigiado
Veículos e motoristas identificados, vistoria periódica nos carros, recolhimento de impostos e limite de profissionais prestando serviço.
Estas são as principais regras que a Prefeitura de Campo Grande implantará para permitir o funcionamento de aplicativos de carona, como o Uber.
O assunto está levantando bastante polêmica e teve uma reação online de 1,4 mil likes e continua rendendo. Grupo promete recorrer caso a regulamentação seja efetivada realmente.