Cantora ganha publicidade dentro de ônibus com campanha "Use os fones"
Para diminuir as reclamações da música alta dentro do transporte urbano de Campo Grande, uma campanha publicitária pede: “Aproveite sua música com educação. Use fones de ouvido”. Em outro cartaz, a solicitação é por gentileza com idosos e deficientes físicos, que precisam ter os assentos preferenciais preservados. Outra "dica" fixada dentro dos ônibus é contra depredações: "Libere sua arte no papel, não rabisque".
A protagonista acaba ganhando divulgação de graça. A cantora sertaneja Maria Izabel, imprime a sua marca em todos os cartazes fixados nos ônibus e desde de 2013 é a garota propaganda do Consórcio Guaicurus, ano em que começou a investir na carreira.
“O lance geral foi uma campanha educativa, para o público jovem, para o pessoal das escolas. Ela foi convidada porque conversa de igual pra igual”, explica o músico Marco Aurélio, que integra a equipe da cantora.
Segundo o compositor, a ideia é fugir do caminho tradicional. A escolha de Maria Izabel para ‘protagonizar’ esse tipo de projeto se dá pela postura da cantora, defende Marco. “Não vende bunda, nem peito”, justifica.
Para os responsáveis pela campanha, a ideia é conscientizar de forma geral. “Depredação é um desafio para nós e a convivência com idoso e portador deficiência física também”, explica o diretor do consórcio Guaicuru, João Rezende Filho.
No ano passado, a cantora já havia feito uma espécie de “turnê”, entre as escolas públicas de Campo Grande, também em parceria com as empresas de ônibus. “Resolvemos fazer uma campanha de volta as aulas. Chama a atenção, e está encaixada no público alvo. Embora não paguem passagem, são clientes”, explica.