Cerca de 50 mil pessoas prestigiam o último dia do Arraial de Santo Antonio na Praça do Papa
Ontem (16) cerca de 50 mil pessoas estiveram no último dia do 10º Arraial de Santo Antonio na Praça do Papa. O evento contou com apresentações dos shows regionais com Emanuel Freitas e Thiago e Graciano e a dupla nacional, Fred e Gustavo.
Outra atração esperada pelo público foi à queima da fogueira de 60 metros e de um show pirotécnico que foi acionada pelo prefeito Nelson Trad Filho, a primeira dama Antonieta Trad, a diretora-presidente da Fundac, Maria de Fátima Alves Ribeiro, os deputados: federal Edson Giroto e estadual Márcio Fernandes, secretário de Governo Rodrigo de Paula Aquino e entre outros convidados.
O prefeito destacou a importância da festa e agradeceu a presença do público nos quatros dias, na Praça do Papa. “Fico muito feliz em poder ver que em mais um ano a festa foi um sucesso total com todos comparecendo, de forma organizada e com respeito, a festa do nosso padroeiro aqui na Praça do Papa. Festa esta que fizemos com todo amor e carinho para população de Campo Grande”, comemorou.
Quadrilhas – O público conferiu ainda a premiação das equipes vendedoras das quadrilhas que competiram nas categorias: melhor idade, jovens e pessoas com necessidades especiais. Na categoria Melhor Idade (integrantes acima de 45 anos) o primeiro lugar ficou o grupo Pé de Moleque – CCI Vovó Ziza com 144 pontos e que, com isso, levou o prêmio de mil reais.
O segundo lugar ficou com a UMI 9Universidade da Melhor Idade) - UCDB com 123 pontos e que levou para casa o prêmio de R$ 500 reais. Na categoria: jovens (acima de 16 anos) o resultado foi, primeiro lugar com o Forró do Bom da Paróquia São Pedro Apóstolo (Monte Castelo) com 133 pontos e o segundo com a Escola Estadual Fausta Garcia Bueno com 124 pontos.
Na categoria pessoas com necessidades especiais que teve apenas um grupo inscrito, a da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela levou com 150 pontos, o prêmio de mil reais com a apresentação da quadrilha Quadribom.
O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) além de proporcionar a festa que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, fez sua parte quanto à solidariedade do qual ajudou cerca de 100 entidades.