Cliente escolhe qual música vai tocar no bar por aplicativo no celular
Você chega no bar, pega o celular e escolhe a música que quer ouvir. A ideia é a mesma da jukebox, que já se tornou artigo de colecionador. Agora, de cara nova, funciona como Radiola Digital, um aplicativo que permite que os clientes escolham a música que vai tocar no som ambiente do bar.
Todo mundo vira DJ e o proprietário não fica preocupado em agradar todo mundo. A inovação é pernambucana, uma novidade ainda presente em apenas seis bares do País. Um deles fica em Campo Grande, no Velfarre Bar.
Rodrigo Hata, empresário que aderiu ao aplicativo, está empolgado e espera que outros bares de Campo Grande também entrem na onda. “Ainda está no começo, mas para mim foi bom, resolveu o meu problema, eu sempre colocava um DVD, vinha um cliente e pedia para mudar. Com o Radiola, ele escolhe e escuta a música que quiser. Hoje a gente está tendo em média 500 pedidos por noite”, comenta.
E a seleção não tem preconceito, tem músicas que estão dominando os sucessos no rádio como “Cuida bem dela”, da dupla Henrique e Juliano, até clássicos do rock como "Back in Black", do AC/DC. A pessoa pode baixar o app com o Wi-fi do bar, em poucos segundos. É leve e o sistema é bem simples, avisa quanto tempo vai demorar para tocar a música escolhida.
O aplicativo também explora as redes sociais, a pessoa pode escolher publicar ou não no Facebook a canção escolhida. Rodrigo garante que até hoje não houve nenhum conflito por conta das preferências, e nenhuma brincadeira de batalha de estilos musicais.
“Se toca uma música que a pessoa não gosta, ela respeita e espera tocar a que ela escolheu”, afirma. Por enquanto, o programa já tem mais de quatro gigas de repertório, mas os clientes também podem levar pen drives com as músicas da sua preferência para somar à seleção já existente.
O músico e publicitário Robson Vieria, de 24 anos, é cliente do bar há algum tempo e aprovou a ideia do aplicativo. “A ideia é interesante, porque faz as pessoas interagirem. E como os gostos musicais são diferentes, todo mundo pode escolher um som que gosta mais”, argumenta. Sem falar na possibilidade de conhecer musicas e artistas novos.
Agora é esperar para ver se a ideia vai pegar e se espalhar pela cidade, ou se vai continuar exclusividade do bar Velfarre , que fica na Rua José Antônio,1002, esquina com a Barão do Rio Branco.