Depois de 3 anos parada, escola Unidos do Taquarussu volta a desfilar
Na simplicidade dos fundos de uma mercearia renasce o Carnaval da Unidos do Taquarussu, que depois de 4 anos sem desfilar voltará em 2012 à avenida em Campo Grande.
Em cima da hora, o presidente da escola, Gregório Tlaes, 60 anos, decidiu retomar os ensaios, e correr para recuperar o tempo perdido, já que a história da agremiação tem 33 anos. "Desanimamos nos outros anos por falta de dinheiro."
É na calçada mesmo o lugar em que as ajudantes vão dando formas às fantasias. Os 250 integrantes vão se dividir em 7 alas.
Com o enredo “Do lamento de dor ao esplendor da liberdade”, o samba conta a história de Castro Alves, e sua luta contra a escravidão.
Uma das ajudantes é a porta bandeira Barbara Barros, que aos 16 anos já é veterana em desfiles, sambando desde criança.
Ela também é uma das que participam da confecção das fantasias e dos adornos dos carros alegóricos. E além de ficar aqui, ainda ensaio todos os dias 4 horas", comenta.
Há cerca de 10 voluntários, que estão trabalhando sem descanso desde janeiro, inicio dos ensaios.
A Unidos do Taquarussu será a primeira escola em competição a desfilar neste Carnaval. Ela entra na avenida na sexta-feira, depois da escola convidada Herdeiros do Samba.