Desfile de escolas começa atrasado, mas expectativa é reunir 15 mil pessoas
O desfile das escolas de samba de Campo Grande na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, praça do Papa, por volta das 20 horas desta terça-feira (04), começou atrasado em uma hora e meia. Ao todo seis escolas irão desfilar e é por isso que os organizadores se preocupam com o atraso.
O desfile começou ontem (03), mas hoje quem desfila são as escolas do grupo especial, ou seja, as mais aguardadas do desfile. São elas: Igrejinha que está nesse momento na avenida, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Cruzeiro, Deixa Falar e Unidos da Vila Carvalho.
De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, este ano as escolas abriram mão do prêmio em dinheiro. Elas entraram em um consenso e pretendem fazer um rateio para dividir o dinheiro entre todas as partes com o objetivo de investir em alegorias e fantasias. “A única premiação que teremos este ano, será para o melhor samba enredo que ganhará a quantia de R$ 1 mil.”, destacou.
Eduardo afirma ainda, que as expectativas para o desfile são as melhores possíveis, já que a prefeitura de Campo Grande e o Estado investiram, e está apoiando o desfile das escolas de samba.São esperadas pela organização do evento, aproximadamente 15 mil pessoas durante o desfile.
A apuração dos votos será amanhã (05), às 17 horas, na praça do Rádio Clube Campo, no centro da Capital.
Os quesitos a serem avaliados pelos jurados serão: Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasias, Enredo, Harmonia, Alegorias e Adereços, Mestre-sala e Porta bandeiras e por último o Conjunto.
Confira os sambas enredos de cada escola:
Igrejinha: “Quando se iluminam as avenidas, o luxo, o brilho e as cores desfilam na genialidade de Valdir Gomes”.
Unidos do Aero Rancho: “Do barro e da tela para a passarela, o Aero Racho vive o sonho do artista na avenida”.
Catedráticos do Samba: “Catedráticos fazem uma viagem ao mundo dos contos e fábulas da literatura infantil”.
Unidos do Cruzeiro: Da mitologia grega à passarela do samba. Os deuses gregos no Carnaval brasileiro”.
Deixa falar: “Aquarela pantaneira, uma viagem a céu aberto”.
Vila Carvalho: O minha madrinha mangueira, sou verde e rosa de corpo , alma e coração – carvalho mangueira uma só nação.