ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Espetáculo gratuito leva a alunos reflexão sobre profundezas da ansiedade

Última apresentação do projeto será nesta sexta-feira (8), na Casa de Ensaio

Por Thailla Torres | 06/11/2024 16:10
(En)casulo é uma peça de dança contemporânea que explora as profundezas da ansiedade por meio da arte do movimento. (Foto: Reginaldo Borges)
(En)casulo é uma peça de dança contemporânea que explora as profundezas da ansiedade por meio da arte do movimento. (Foto: Reginaldo Borges)

Explorando as profundezas da ansiedade por meio da arte do movimento, as artistas Isabela Lucas Pantarotto, Isadora Lucas Pantarotto e Lais Ferreira apresentaram o espetáculo (En)casulo para cerca de 700 alunos de escolas estaduais nos últimos meses.

Ao todo, foram realizadas 10 apresentações do espetáculo para alunos da Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira (Rio Negro/MS), da E. E José Alves Ribeiro (Rochedo/MS), da E.E. José Barbosa Rodrigues (Campo Grande/MS) e da E.E. Prof. Alberto Elpídio Ferreira Dias (Campo Grande/MS).

E, como contrapartida social, o projeto realizou uma apresentação para os alunos dos cursos de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro, da UEMS e, apresenta (En)casulo nesta sexta-feira (08), às 14 horas, para os alunos da Casa de Ensaio.

 O projeto é realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS, com apoio do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e da Arado Cultural.

Nas profundezas da ansiedade

(En)casulo é uma peça de dança contemporânea que explora as profundezas da ansiedade por meio da arte do movimento, oferecendo uma reflexão poderosa sobre os desafios emocionais da vida moderna. O espetáculo mergulha no tema da ansiedade por meio de uma linguagem audaciosa e emotiva.

O título da obra, que combina a ideia de ´enredamento´ com o conceito de casulo, simboliza a dualidade entre a sensação de aprisionamento e o desejo de transformação. A coreografia utiliza uma mistura de movimentos fluidos e desconexos para ilustrar o conflito interno e o processo de metamorfose pessoal, refletindo as tensões e o anseio de libertação que caracterizam a experiência da ansiedade.

Com uma abordagem inovadora e uma interpretação profunda, ´(En)casulo´ oferece uma visão introspectiva e impactante sobre a ansiedade, convidando os espectadores a confrontarem suas próprias inquietações e a buscar momentos de alívio e clareza. A peça é uma experiência transformadora que ressoa profundamente em todos que a assistem. O espetáculo é uma criação da coreógrafa Isabela Lucas Pantarotto, com o auxílio das intérpretes criadoras Isadora Lucas Pantarotto e Lais Ferreira.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias