Festival Internacional de Reggae em Campo Grande é cancelado
Foi anunciado na manhã desta terça-feira o cancelamento do Festival Internacional de Reggae que estava previsto para a próxima sexta (8), em Campo Grande. A justificativa principal foi o descumprimento de acordos por parte do idealizador, que inviabilizou o evento.
Conforme produtora cultural Danuta Polvóra, da Khaki Produções Culturais, responsável pelo evento em Campo Grande, o cancelamento foi uma decisão tomada pelo produtor Philip Agostini, criador do evento em Florianópolis (SC).
"Ele não cumpriu o acordo para a vinda de artistas nacionais. Fizemos nossa parte e estava tudo confirmado com os artistas daqui, porém ele descumpriu alguns acordos e cancelou o evento", resume a produtora.
O festival foi criado para celebrar os 55 anos de independência da Jamaica e a amizade do país com o Brasil. Seria realizado durante três dias em três capitais brasileiras. Em outubro, Philip disse ao Lado B que escolheu a capital sul-mato-grossense por estar despontando no estilo.
Uma das grandes promessas para o evento era a vinda do grupo Big Mountain, banda norte-americana com 26 anos de carreira, formada na Califórnia e cantor Mitchell Brunings, que é considerado o representante de Bob Marley no mundo, aclamado como a reencarnção dele, além dos africanos do Kora Jazz Trio.
Segundo a organização, foram vendidos 300 ingressos e todos serão devolvidos. Para solicitar a devolução é necessário entrar em contato pelo telefone: (67) 9812-51797.
O Lado B tentou entrar em contato com Philip Agostini, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.