ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Forrozeiro, João festeja 101 anos com Corinthians no peito e bailão arrasta-pé

Bem lúcido e com disposição de dar inveja, ele estava bem animado dançando com a família e relembrando dos tempos de forró

Alana Portela | 09/02/2020 08:27
João Modesto fazendo pose atrás do bolo de aniversário para comemorar os 101 anos de vida (Foto: Kísie Ainoã)
João Modesto fazendo pose atrás do bolo de aniversário para comemorar os 101 anos de vida (Foto: Kísie Ainoã)

Com molejo no corpo e aquela disposição de dar inveja, João Modesto comemorou a chegada dos 101 anos dançando forró ao lado da família. Bem lúcido e relembrando as histórias da época que era jovem e fazia sucesso no bailão, ele recebeu o Lado B ontem, durante a festa de aniversário e fez questão requebrar antes da entrevista para mostrar que está inteiro.

“Adoro dançar e gosto muito de forró. No meu tempo, quando eu chegava no bailão, a mulhereda batia palmas e até brigava para dançar comigo. Muitos perguntavam o que é que tinha para deixar as mulheres doidas, mas era porque dançava mesmo e elas gostavam disso”, lembra.

Ele é paraibano, mas cresceu no Ceará e após anos no nordeste resolveu se mudar para Mato Grosso do Sul, onde morou em Dourados e Campo Grande. Hoje é viúvo e o primeiro da família a chegar aos 101 anos. A cabeça do aniversariante ainda é boa, lembra de muitas coisas que viveu até aqui e para quem quer saber o segredo da longevidade, João afirma. “É ter sempre amigos e comer de tudo que tiver vontade. Comigo sempre foi assim e estou aqui, firme e forte”.

Bem lúdico, João se recorda dos tempos em que era jovem (Foto: Kísie Ainoã)
Bem lúdico, João se recorda dos tempos em que era jovem (Foto: Kísie Ainoã)

A festa foi temática e o símbolo do Corinthians tomou conta do salão e do coração do forrozeiro. “Sou corintiano roxo mesmo, sempre gostei desse time. Quando era mais novo, comprava passagem de avião e ia para os estádios de São Paulo ver o timão jogar. Fiz muito isso”, recorda.

A festança estava do jeito que o aniversariante gosta, com muito churrasco e teve até banda de forró para dar aquele “up” no sábado à noite. A família marcou presença, afinal são 7 filhos, 18 netos, 28 bisnetos e 5 tataranetos.

A filha mais velha, Antônia Modesto de Matos, estava acompanhando o pai no evento. Aos 73 anos e também bem disposta, ela conta que o pai é o alicerce da família. “Foi ele quem ensinou muitas coisas, principalmente eu dançar forró”.

Enquanto conversava, veio um flash e a lembrança logo arrancou aquele sorrisão da mais velha. “Quando tinha 10 anos, ele começou a me levar para o forró e me ensinou a dançar, isso no Ceará. Lembro que minha avó dizia assim: As filhas do João vão tudo virar rapariga”, diz dando risada.

Ana Amélia Araújo Matos comenta que é a primeira bisneta (Foto: Kísie Ainoã)
Ana Amélia Araújo Matos comenta que é a primeira bisneta (Foto: Kísie Ainoã)
Antônia Modesto é a filha mais velha e lembra dos momentos que viveu com o pai (Foto: Kísie Ainoã)
Antônia Modesto é a filha mais velha e lembra dos momentos que viveu com o pai (Foto: Kísie Ainoã)

O tempo passou e hoje o aniversariante só tem motivos para sentir orgulho do que construiu até aqui. “Quando era criança virava a noite dançando com meu pai, hoje ele não dança mais comigo porque gosta de dançar com as mulheres mais novas”, brinca.

Ana Amélia Araújo Matos tem 31 anos e é a primeira bisneta de João. Estava feliz com a festa e contou que além de dançar e torcer muito, o bisavô adora reunir a família para jogar. “Temos que sempre estar juntos, pois quer sentar na mesa e jogar baralho. Esse é o nosso passatempo. Me ensinou muito e por conta dele, sou corintiana também”.

Já Jeniffer Berwanger chegou por último na família. Casou-se com um dos netos de João, mas afirma que o aniversariante já era amigo antigo de seu avô. “Essa história começou em Vicentina – MS, eram muito próximos. Ele é a pessoa mais animada que conheço e conta várias histórias”, diz.

O aniversário estava sendo organizado há dois meses. Por ser o patriarca, todo ano a família se reúne para celebrar a vida de João. O centenário mesmo foi celebrado em grande estilo, em Dourados, com direito a bolo fake e velhinhas acesas.

Após uma noite bem agitada, com muito forró e diversão, João agora espera a chegada dos seus 102 anos, para festejar e esbanjar alegria novamente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

A família se reuniu para celebrar a vida do patriarca (Foto: Kísie Ainoã)
A família se reuniu para celebrar a vida do patriarca (Foto: Kísie Ainoã)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias