Harpa, cavaquinho e guitarra se misturam na última semana do ano na Capital
A última semana deste ano será de muita música no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande. Samba, rock, músicas latino-americanas, harpa, cavaquinho e guitarra; enfim, uma grande mistura de sons e ritmos que promete agradar a todos os gostos. Quem planeja curtir esses sons ecléticos precisar chegar cedo, porque o espaço é limitado para 350 pessoas.
“O Sesc Morada dos Baís tem como proposta difundir o que está sendo produzido na cultura do Estado, com uma seleção eclética demonstrando as diversas manifestações da música e contribuindo para a formação de público", afirmou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.
Quem abre a semana musical, na quarta-feira (27), é Juci Ibanez, com seu samba, interpretando grandes canções e levantando o astral da galera.
No dia seguinte, sobem ao palco os Alquimistas, com show de rock. A banda conta com músicas próprias e releituras de bandas renomadas, com apresentações instigantes e cheias de identidade e performances. As influências vão de Rolling Stones, The Stooges, Velvet Underground, Cramps, New York Dolls e toda cena de Nova York da metade dos anos 70, além dos psicodélicos Mutantes.
Na sexta, 29, é a vez de Fábio Kaida, com sua harpa paraguaia. Ele fará o show "América sem Fronteiras", em sua primeira apresentação no Sesc Morada dos Baís. O espetáculo de canto e de música instrumental foi apresentado em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina, no intuito de divulgar, alavancar e fortalecer a identidade musical sul-mato-grossense, brasileira e latino-americana.
O último dia de show do ano, no sábado, ficará por conta de Pedro Espíndola. No seu “Regionalirock”, o artista, acompanhado por um trio de músicos, traz uma mistura de composições próprias e canções regionais memoráveis.
Serviço - O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.