Operadora de celular faz dia de brincadeiras para crianças do Lageado
A escola Teresa Noronha de Carvalho, no bairro Parque do Lageado amanheceu de portas abertas para a solidariedade. Voluntários que se dispuseram a dar atenção às crianças e no rosto delas, entre uma brincadeira e outra, o sorriso de quem agradecia.
Nesta sexta-feira é comemorado o Dia dos Voluntários da Telefônica, simultaneamente são realizadas atividades com crianças e adolescentes nos 24 países onde a empresa atua. Em Campo Grande, funcionários se inscreviam para juntos do Instituto de Desenvolvimento Evangélico, levar brincadeira e palestras de motivação para os pequenos.
O efeito sentido pelo voluntariado é imediato. Uma das coordenadoras da ação, Ana Beatriz Carvalho do Carmo, 33 anos, mesmo morando na Capital, nunca havia ido até a região do Lageado.
“Achei longe, a gente está acostumado a ficar só do lado de lá e acaba não olhando para esse lado”. Só que este era um dos objetivos da ação. “É o que motiva a gente a fazer algo de bom para as pessoas que precisam”, completou.
A primeira impressão que ela teve de uma das regiões mais dramáticas da Capital, que vivem diariamente a pobreza e a violência, foi pelos ouvidos. “Eu estava escutando uma senhora relatar de uma criança que perdeu o irmão e não queria vir na escola desde então. Mas hoje, pela ação, ela veio”, contou.
Sorridentes, os amigos brincavam quando foram parados pela entrevista. Wesley de Oliveira, 12 anos e Erinaldo Maldonado, 13, estavam se divertindo À beça.

“Está legal, o pula-pula, descendo naquele negócio”, contavam se referindo à tirolesa. “Tinha que ter mais vezes acho”, completou Wesley.
O gerente da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti explica que a ação foi tão bem recebida que se todos os inscritos participassem, as lojas da Vivo fechariam hoje.
“A equipe toda está apoiando. Essa ação é para manifestar o compromisso que a Telefônica tem com a sociedade para que junto dessas crianças, a gente consiga fazer com que esse dia fique eternamente registrado e contribuir para que elas tenham mais dinigidade”, ressaltou.