Para garantir vaga, famílias madrugam em fila e espera tem até café da manhã
Famílias começaram a chegar às 4h15 desta terça-feira para não perder oportunidade de conhecer ponto turístico
Para garantir vaga e conhecer o Bioparque Pantanal, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, muitas famílias madrugaram na fila, nesta terça-feira (27). E para não perder nada, teve gente que levou até o café da manhã. "Viemos prevenidos porque sabíamos que ficaríamos um bom tempo aqui esperando. Trouxe café da manhã e tomamos aqui mesmo", conta a fisioterapeuta Renata Quevedo, de 40 anos.
Ela chegou às 5h15 com o marido e os dois filhos, de 8 e 13 anos, aproveitando a folga do recesso de fim de ano. Com cadeira de praia e sombrinha, esperavam a entrega de senhas, que acontece às 8 horas. "Para ter certeza da vaga, porque não conseguimos agendar pelo site", explica.
Renata conta que está ansiosa para conhecer o local. "Quero conhecer os animais exóticos. É uma coisa diferente na nossa cidade, um ponto turístico novo e conhecimento para as crianças", fala.
Entre as 250 pessoas na fila desta manhã, o primeiro chegou às 4h15. Vasco Carvalho Novaes, de 66 anos, é de Campo Grande, mas mora em Florianópolis desde 2006. Ele não conseguiu agendar, então aproveitou que está passando o fim do ano na Capital e levou a família para conhecer o Bioparque. "Nunca vim aqui e era um sonho da minha esposa conhecer. Chegamos cedo porque falaram que a fila era enorme e então nos precavemos".
Vasco também diz estar ansioso. "Diz que tem vários tipos de peixes, até exóticos e pelo que nos ouvimos falar está bem bonito. Acho que ter um aquário desse na nossa cidade é bom para as pessoas conhecerem algo diferente, é um espaço novo de lazer, para passear, levar a família, um investimento bom para a população", comenta.
A estudante Barbara Lobo Dias, de 14 anos, foi com a mãe para conhecer o Bioparque. Elas chegaram às 6h30 no local. "Não conseguimos agendar, tentamos várias vezes, por isso viemos tentar a ordem de chegada. Acho que vamos conseguir entrar porque pelo número de ficha aqui não tem tudo isso de gente".
A jovem espera conhecer as espécies de peixes e a sucuri. "Desde pequena tinha um sonho de observar esse lugar e nunca ficava pronto, agora que ficou vou ter a oportunidade de conhecer".
Vagas - De acordo com a direção do Bioparque Pantanal, além do atendimento às pessoas com o passeio agendado, nos dias 26, 27 e 28 de dezembro serão entregues 1.300 senhas por dia para as visitas não agendadas. Foram 600 senhas entregues a partir das 8h, por ordem de chegada, e mais 700, que serão distribuídas a partir das 13h30, também por ordem de chegada.
No dia 29 de dezembro, o Bioparque Pantanal disponibilizará mil senhas, 400 no período da manhã, a partir das 8h, e 600 senhas no período da tarde, a partir das 13h30. A direção ainda ressalta que pessoas com visita agendada para o dia 30 de dezembro podem entrar em contato com o setor de atendimento pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.