Campo-grandenses madrugam em fila do Bioparque para aproveitar restinho de folga
A primeira da fila chegou às 5h30 para garantir uma vaga; além de senhas, visita pode ser por agendamento
Para garantir visita no Bioparque Pantanal, antes de terminar o ano, campo-grandenses madrugaram na fila do ponto turístico, nesta segunda-feira (26). O local vai distribuir 1300 senhas o dia inteiro, para os não agendados. Os portões abrem às 8h.
A primeira a chegar foi a professora Neide Santos Calado, de 57 anos. Ela estava acompanhada do marido, Odair Teixeira, de 67 anos. Eles chegaram às 5h30.
Neide já tinha visitado o local, em agosto, e hoje, foi acompanhar o marido. “Estou aproveitando as férias para poder vir, pois, durante a semana, é corrido e não dá. A variedade de animais me encanta. Agora, eu vi que também tem uns peixes diferentes da época que eu tinha vindo. Acredito que ele [marido] vai gostar bastante porque ele estava com pressa para vir”, comenta.
O motivo de acordar tão cedo para conseguir uma senha, segundo a professora, é porque não conseguiu agendar pelo site, então, decidiu arriscar.
“Nós tentamos agendar várias vezes no site e não conseguimos, uma outra vez a gente veio sem agendar, mas a fila estava muito grande. Aí resolvemos acordar cedinho e vir pra ver se hoje dá certo”, completa.
Odair está ansioso para ver a sucuri. “Quero ver como são os peixes, mas a minha maior expectativa é ver a sucuri. Estou aproveitando a última semana do ano para conhecer. Como a gente não conseguia agendar e abriu a oportunidade da entrega das fichas, conseguimos vir bem cedinho. Acordamos 4h da manhã e eu estou tranquilo, porque sou o primeiro da fila e sei que vou entrar”, comemora.
A bancária Ana Paula França Evangelista, de 32 anos, veio de Corumbá para passar o Natal em Campo Grande e aproveitou para visitar o aquário. Ela e a família chegaram às 6h10.
Com o pé machucado, Ana Paula estava sentada no ponto de ônibus, com a filha no colo, enquanto o marido, o outro filho, a sogra, a cunhada e o cunhado seguravam a fila.
“Vou tentar fazer o passeio. Minha mãe e minha vó já vieram e disseram que é lindo. Falaram até que parece outro país. Então, eu vim machucada mesmo. Minha filha ama os animais, vai amar os peixes. Lá em Corumbá, a gente vai no rio e ela fica doida. Nós vemos os aquários de outros países e ter um na nossa cidade, temos que prestigiar”, ressalta.
Vagas – De acordo com a direção do Bioparque Pantanal, além do atendimento às pessoas com o passeio agendado, nos dias 26, 27 e 28 de dezembro serão entregues 1.300 senhas por dia para as visitas não agendadas.
Serão 600 senhas entregues a partir das 8h, por ordem de chegada, e mais 700, a partir das 13h30, também por ordem de chegada.
A direção ainda ressalta que pessoas com visita agendada para o dia 30 de dezembro podem entrar em contato com o setor de atendimento pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.
O período de recesso no Bioparque Pantanal inicia no dia 30 de dezembro de 2022 e segue até o dia 8 de janeiro de 2023.
Este assunto também é citado na retrospectiva de 2022, sobre o Bioparque. Clique aqui para conferir.