Produzidos no Estado, chapéus conquistaram família do Neymar
Após garantir peças para festa da mãe do jogador, Malu Pires está produzindo mais chapéus para ele
Não é de hoje que os chapéus produzidos pela sul-mato-grossense Malu Pires são sucesso no Brasil inteiro. Criada em Rio Verde de MT, a marca já conquistou diversos influencers e recentemente foi destaque na festa da mãe do jogador Neymar Jr.
Em 2020, Malu conversou com o Lado B sobre a marca que se consolidou apostando em releituras de modelos tradicionais e na transição do clássico para o moderno.
Sobre o aniversário da Nadine Gonçalves, mãe do jogador, a empresária comenta que foram pedidas peças para todos os convidados. A encomenda foi feita pela irmã do jogador, a Rafaela.
“A Rafaela já tinha usado minhas peças em outras ocasiões. Ela falou que ela e o Neymar iam fazer um aniversário pra mãe deles. A festa seria tema tropical e aí de pronto a gente correu aqui pra organizar o pedido. A gente organizou cerca de 300 peças”, diz.
Após a celebração realizada na última semana, Malu voltou a ser convidada para garantir mais uma produção. Dessa vez os chapéus serão feitos para um evento do Neymar que terá o tema ‘Pool Party’. “O modelo que ele gostou foi o chapéu Paris, que ele inclusive usou no aniversário da mãe dele. Como a gente faz personalizado, sugeri para ele que a gente fizesse frases. Então, ele escolheu algumas frases divertidas, legais, com algumas hashtags e uma coisa bem colorida, várias opções de faixas”, conta.
Apesar de o contato com famosos e influenciadores ser algo comum na rotina da empresária, o sentimento é de gratidão por ver o quanto a marca se consolidou e é valorizada além de Mato Grosso do Sul.
“Às vezes as pessoas têm essa ideia de que uma marca grande precisa vir de um grande centro, mas pra gente é muito gratificante. Por mais que a gente seja pé no chão, tenha essa simplicidade. a marca graças a Deus alcançou muita gente”, destaca Malu.
História - Em 2020, a empresária contou a trajetória da marca e como teve a ideia de produzir os chapéus artesanais de palha. O sucesso não foi imediato, Maria disse à reportagem na época que começou aos poucos a inserção da marca sul-mato-grossense, que leva seu nome, no mercado.
Timidamente as peças foram chegando às famosas e blogueiras que começavam a olhar diferente para marcas brasileiras e produtos com uma pegada artesanal. “Não tinha tantas opções de vendas de chapéus no Instagram assim como não havia popularidade do uso do acessório para diversas ocasiões”.
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