Marca de chapéus queridinha das famosas, Malu Pires nasceu no interior do Brasil
Apenas três anos após o seu lançamento no mercado, a marca de chapéus de palha Malu Pires já conquistou um espaço especial na mala dos admiradores do acessório. A marca cresceu rápido e caiu no gosto de grandes celebridades, como Thassia Naves, Flavia Pavanelli, Hugo Gloss, Isis Valverde, Andressa Suita e Larissa Manoela.
Tamanho sucesso não é à toa: a Malu Pires se consolidou apostando em releituras de modelos tradicionais, mas principalmente na transição do clássico para o moderno, a exemplo do chapéu Paris – o best seller da marca. Isso contribuiu para gerar ainda mais visibilidade e reconhecimento para a marca, que hoje é um dos grandes nomes da chapelaria do Brasil.
Por incrível que pareça, a Malu Pires não possui uma origem praiana, como era de se esperar. A marca nasceu na cidade de Rio Verde, no interior de Mato Grosso do Sul, da paixão por chapéus e pela moda. Um detalhe importante é que todas os chapéus são feitos à mão e levam palha natural, usadas após um longo processo de secagem.
“O chapéu não é só para a praia, e conseguimos criar o conceito de que o acessório em palha transita bem na cidade ou em qualquer ocasião. Afinal, podemos ter peças fashions e funcionais ao mesmo tempo?”, afirma Maria Luara Pires, fundadora da marca.
Em cores inusitadas, as peças são super trabalhadas e fáceis de combinar. Os chapéus da grife são feitos para mulheres versáteis e criativas, que gostam de se manter antenadas na moda e usar aquilo que corresponde ao momento atual. A ideia é sempre compor produções que sejam leves e modernas.
A loja opera apenas com venda online, por isso, os investimentos são totalmente voltados melhorar a experiência do cliente no site. Desde a criação da grife, algumas parcerias de sucesso já foram feitas para completar a presença digital.
Uma delas é com a Pajaris, marca online que conquistou as famosas ao combinar luxo e um mix de modelagens ao beachwear feminino. O biquíni cortinha, por exemplo, ganhou cara nova com materiais e acabamentos sofisticados. E é a aposta na inovação que une as duas marcas.