ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Rafa saiu do terrão do Noroeste para curtir Dubai com tudo pago

Empresária que se destacou ao ajudar pessoas em busca de emprego tem lucrado agora com “vidão” por 7 dias

Thailla Torres | 12/11/2021 08:46
Moradora que ficou conhecida ao ajudar vizinhos no Jardim Noroeste foi curtir Dubai. (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradora que ficou conhecida ao ajudar vizinhos no Jardim Noroeste foi curtir Dubai. (Foto: Arquivo Pessoal)

A história de Raphaela Laureano é conhecida de muitos leitores do Lado B. Em 2015, seu suor virou destaque ao dar um jeitinho de ajudar os vizinhos a arranjar emprego. Um ano depois, a reportagem do Campo Grande News levou a microempreendedora do Jardim Noroeste ao palco do Prêmio Mérito Lojista, onde recebeu Destaque Lado B, homenagem criada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em reconhecimento ao trabalho do Campo Grande News na divulgação de pequenos negócios que vingam na periferia da cidade.

Seis anos depois a história de Raphaela deu outra reviravolta e ela fez questão de contar tudo de novo. Com a voz animadíssima, foi do 25º andar de um prédio sete estrelas nos Emirados Árabes, que ela deu entrevista. “Estou em Dubai”, conta radiante. “Quem diria que menina do Jardim Noroeste, que vendia pó para emagrecer, estaria nessa maravilha? Estou muito feliz”, continuou, enquanto mostrava por alguns segundos, a banheira que enchia para descansar após um dia lotado de passeios.

Raphaela chegou a Dubai no último sábado (6), após 16 horas de voo. Foi uma das contempladas ao bater meta de vendas da Omnilife, marca de produtos dietéticos que ela revende. Ganhou viagem de sete dias com tudo pago e o luxo que merecia.

Rapha diz que realizou o sonho de andar de camelo.
Rapha diz que realizou o sonho de andar de camelo.

Emoção não faltou desde o início da viagem. Ainda na última sexta-feira (5), quando aguardava para embarcar em Guarulhos, Raphaela caiu no choro. “Foi bem na hora que eu soube do falecimento da Marília Mendonça. Além de gostar muito dela, eu ainda nunca tinha viajado para tão longe”.

Dezesseis horas depois, ela desembarcou em Dubai e a tensão foi aliviada pelo cenário luxuoso de uma das cidades mais ostentadoras do mundo. “Fiquei impressionada”, diz. “É um lugar lindo, limpo, de pessoas educadas e tudo muito grandioso. Eu que nem sei falar inglês reconhecia o ‘excuse me’ para todo lado”, ri.

Deslumbrada com cada detalhe, ela volta no tempo e nas suas origens para descrever a emoção vivida em cada passeio. “Quando você está na excelência é outra coisa. Eu jamais imaginava entrar nesses hotéis luxuosos, nesses pontos turísticos que eu ainda nem sei pronunciar os nomes, fui ao maior prédio do mundo e foi coisa mais surreal que eu vi na minha vida”, descreve sobre o famoso Burj Khalifa, o maior arranha-céu feito pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. “A gente sobe e já sente aquela pressão no ouvido, mas lá em cima é incrível”.

Rapha no Burj Khalifa, o maior arranha-céu feito pelo ser humano, com 828 metros de altura.
Rapha no Burj Khalifa, o maior arranha-céu feito pelo ser humano, com 828 metros de altura.

Rapha também se emocionou ao entrar na maior roda-gigante do mundo, que inaugurou em outubro deste ano, a Ain Dubai. Ain significa olho em árabe, sendo assim, Ain Dubai é Olho de Dubai, como London Eye, no Reino Unido. “Pensa no privilégio de curtir um passeio na roda-gigante recém-inaugurada. Foi maravilhoso”.

A vendedora também nunca havia ido a um parque de diversões e, pela primeira vez, entrou em brinquedos que lhe tiraram “a alma”. “Quando eu desci do brinquedo, só estava o corpo mesmo, porque a alma já tinha ido. Foi uma loucura”, diz bem-humorada.

Apesar da dificuldade com o inglês, ela diz que o tradutor do celular foi aliado e a simpatia dos colaboradores em cada ponto turístico tornou tudo mais fácil. Com isso, ela não se intimidou em demonstrar emoção ao dar de cara com o mercado do ouro na cidade.

“O que mais me impactou foram as joias. Quando eu vi tudo aquilo de ouro, foi demais pra mim. O bacana é que ninguém mexe, ninguém pega, as pessoas colocam todo aquele ouro na sua mão para você sentir e é maravilhoso”.

A comida até agradou, mas não desbanca a gastronomia brasileira. “Ela é boa, mas é um pouco apimentada”, diz. “Também achei curioso que aqui, eles não comem arroz e nem feijão. E no café da manhã, tem comida mesmo: salsicha, coração de frango e salada de folha”.

E como a viagem deu o que falar nas redes sociais, Raphaela aproveitou a cidade luxuosa para fazer propaganda das amigas que tem negócios no Jardim Noroeste. “Fiz foto mostrando minhas unhas feitas pela Lê Divas e mostrei minhas roupas que comprei lá na Josi Modas”.

Rapha fica em Dubai até sexta-feira e volta para Campo Grande. “Depois, vou me preparar para viajar a Paris. Ganhei a viagem ano passado ao bater meta, mas por conta da pandemia, não consegui viajar”.

Hoje, a vendedora não está mais com o cyber que todo mundo conheceu, mas segue com a marca de dietéticos. “Também estou casada novamente, meu marido me ajudou muito na conquista das minhas metas e hoje, estou muito feliz e agradecida por todas as oportunidades”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias