Resgatando as marchinhas, bloco Macacos da Villa é melhor de 2014 na Capital
Com atraso de 45 minutos, a apuração do Carnaval da Capital começou na tarde de hoje (05) e é acompanhada por cerca de 100 pessoas. Após 20 minutos de apuração, a comissão técnica escolheu a vencedora da categoria blocos e elegeu o Macacos da Villa como o melhor de 2014.
O grupo ganhou a nota máxima em todas as categorias, que são Standard, Empolgação, Conjunto e Embalo. O bloco, criado este ano, desfilou com 330 pessoas. “Nós vamos participar todos os anos. E treinar o ano todo, pois o carnaval não é só em fevereiro”, comentou o presidente Alessandro Moura, 32.
O presidente do bloco Tereré, Rafael Sardin da Silva, formado em 2007, não levou, mas elogiou o carnaval de rua de Campo Grande. “Eles estão resgatando as marchinhas, as pessoas têm que ir para a rua mesmo”, comentou.
Este ano, cerca de 300 pessoas participaram do bloco. “Eu acho que o carnaval da cidade está indo muito bem, a gente vê isso quando passamos pelo público e ouvimos os aplausos”, conta Alessandro.
A Polícia Militar espera um público de, em média, mil pessoas, para acompanhar a apuração que também vai definir a escola campeã. Eles contam com 20 policiais do Batalhão de Polícia de Choque, além de um reforço do 1º Batalhão de Polícia Militar.
As escolas de samba começarão a serem avaliadas e a apuração deve encerrar às 19h30.