ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Show sertanejo e competição de blocos animam o Carnaval em Três Lagoas

Ontem (1), a Circular da Lagoa Maior teve shows de Dimensão 3, Bandart e da dupla sertaneja Neto & Jr

Por Mylena Fraiha | 02/03/2025 14:58
Show sertanejo e competição de blocos animam o Carnaval em Três Lagoas
Mestre-sala e porta-bandeira durante celebração de Carnaval em Três Lagoas na noite de ontem (Foto: Divulgação/Prefeitura Três Lagoas).

Com muita música e folia, a programação de Carnaval de Tres Lagoas, a 327 km de Campo Grande, iniciou na noite de ontem (1), na Circular da Lagoa Maior. A cidade pôde receber shows de bandas locais  Dimensão 3 e Bandart, e fechou com o show sertanejo da dupla três-lagoense Neto e Jr.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, deu início ao "Carna Três 2025 – Meu Bloco na Rua", uma animada celebração de Carnaval que começou na noite de ontem na Circular da Lagoa Maior. O evento contou com apresentações de bandas locais e da dupla sertaneja Neto e Jr. Além disso, houve uma competição entre blocos de carnaval, com um prêmio total de R$ 15 mil. A festa, organizada pela Diretoria de Cultura da Semec em parceria com a Abrasel, também destacou um esquema especial de segurança com mais de 150 agentes para garantir a tranquilidade dos foliões. A programação continua hoje com mais shows e atrações.

O evento, apelidado de “Carna Três 2025 – Meu Bloco na Rua”, também teve competição entre os blocos de carnaval. Os blocos Lá Quebrada Folia, Bloco do Tam Tam Tam Tam, Os Corneteiros, X-15, Inimigos do Fim e Os Vira-Lata, chegaram com tudo para a competição que premiará os vencedores em um total de R$ 15 mil.

O prefeito Dr. Cassiano Maia (PSDB) e a primeira dama Kelly Abonízio prestigiaram o evento e se juntaram à população para celebrar a abertura dessa grande festa popular. O Carna Três 2025, que tem o tema “Meu Bloco na Rua”, é uma realização da Diretoria de Cultura da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste).

De acordo com a Prefeitura, hoje (2), a festa continua com o show de Yuri Hawaianos, mas antes disso, as bandas Dimensão 3 e Bandart vão novamente animar a noite com suas apresentações.

Show sertanejo e competição de blocos animam o Carnaval em Três Lagoas
Festa de Carnaval em Três Lagoas recebe o show sertanejo da dupla três-lagoense Neto e Jr (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas).

Segurança - Conforme noticiado pela Rádio Caçula, a folia em Três Lagoas conta com um esquema especial de segurança. Para garantir a tranquilidade do evento, mais de 150 agentes, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes penais, foram mobilizados, além de equipes do Departamento de Trânsito.

O planejamento da operação envolveu reuniões entre autoridades, organizadores e representantes de diversas secretarias municipais. Para o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Stênio Congro Neto, o investimento na segurança é essencial para o sucesso do evento.

"Queremos garantir que todos aproveitem a festa com tranquilidade, e para isso, um planejamento eficaz faz toda a diferença", destacou Stênio em entrevista concedida à Rádio Caçula.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias