Jacaré vai parar até no sushi, como novidade em restaurante de Bonito
Depois do pastel, espetinho, escondidinho e até linguiça, receitas japonesas ganharam o sabor do corte pantaneiro
Na gastronomia pode até existir a base da receita, mas quem manda nos ingredientes é o chef. No corre-corre por inovação, um restaurante de comida japonesa em Bonito, município a 300 km de Campo Grande, abriu o leque de opções no cardápio e há um ano serve o hot holl, o uramaki e o temaki com a carne de jacaré.
A comida oriental é conhecida pelo uso do pescado na maioria das receitas e a carne de jacaré que possui uma textura semelhante, tanto na leveza quanto na cor branquinha “caiu como uma luva”.
O sushi de jacaré já chegou em Bonito, mas a receita foi testada pela primeira vez em 2017, durante a FIT (Feira Internacional do Turismo), em Cuiabá, no Mato Grosso.
Ao Lado B, Adria Maira de Souza Correia, 38 anos, proprietária do espaço localizado na Rua Coronel Pilad Rebua, pontua que o restaurante buscou manter a regionalidade. As receitas são preparadas pelos sushimans Hilário Júnior e Washigton.
“Nós incluímos o sushi de jacaré para inovar no cardápio, já que nós já servimos a comida japonesa. A carne vem do frigorífico em Corumbá, um dos principais fornecedores do país”, pontua Adria.
No cardápio é servido o temaki, que é um sushi enrolado na alga com bastante jacaré no recheio, o uramaki, que é o sushi invertido, o arroz vem depois da alga, e, por fim, o sushi empanado na farinha panko e frito, o famoso hot roll, que foi criado no Brasil.
A carne do jacaré tem alto valor nutricional, com mais proteína, fibra e menos gordura que muitas outras carnes.
Os combinados com 8 peças e o temaki saem a R$ 35, cada. O restaurante funciona todos os dias, exceto na terça-feira, das 18h à meia noite.