Capital e 62 cidades estão sob alerta de tempestade
Aviso é concentrado para as regiões centro-sul, noroeste e leste do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de tempestade em Campo Grande e outros 62 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de ventos acima dos 60 km por hora e queda de granizo.
O alerta é concentrado para as regiões centro-sul, noroeste e leste do Estado e é válido até o fim da manhã de sábado. Há registro de garoa no bairro Amambaí, Centro de Campo Grande, nesta manhã.
Além da Capital, estão sob aviso Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário.
A lista conta ainda com Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
O Inmet alerta para que a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume de chuva das últimas seis horas foi de 18,2 milímetros em Bela Vista, 13,4 mm em Ponta Porã, 9,4 mm em Dois Irmãos do Buriti e 3,8 mm em Maracaju. Não há registro de estragos nestes municípios.
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.