ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Previsão é de tempo instável nesta sexta-feira na maior parte de MS

Chuva pode aparecer nas regiões sul, sudoeste, central e noroeste do Estado

Gabriel Neris | 08/09/2023 06:10
Previsão é de tempo instável nesta sexta-feira na maior parte de MS
Céu de Campo Grande com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo instável predomina nesta sexta-feira e no sábado em Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuvas podem ocorrer na Capital e também nas regiões sul, sudoeste, central e noroeste do Estado. Em Ponta Porã, já chove leve nesta manhã.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica para risco de tempestades com rajadas de vento e queda de granizo nestas regiões.

A agência de meteorologia explica que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai também favorece a formação de chuvas.

Previsão é de tempo instável nesta sexta-feira na maior parte de MS
Calçada molhada e céu fechado nesta manhã em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 24ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura pode chegar aos 32ºC.

Na região pantaneira, as máximas podem chegar aos 31ºC em Miranda, 32ºC em Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho, e 37ºC em Coxim. No sul do Estado, as temperaturas serão amenas, com máximas de 23ºC em Ponta Porã e 26ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 27ºC em Bonito, 28ºC em Maracaju e Nova Andradina, 29ºC em Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Chapadão do Sul, 34ºC em Costa Rica, e 36ºC em Três Lagoas e Paranaíba.

No domingo, o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade devido ao avanço do sistema de pressão atmosférica, mas não são descartadas pancadas de chuva isoladas no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias