ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Buraco que tomou vaga de idoso é fechado após reportagem

Além de interditar a vaga de idoso, a cratera acumulava água, mesmo sem chuvas

Por Lucas Mamédio | 24/04/2025 19:24
Buraco que tomou vaga de idoso é fechado após reportagem
Do lado esquerdo, buraco aberto e do lado direito ele fechado (Foto: Henrique Kawaminami)

O buraco que havia tomado a vaga preferencial para idosos na Rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, foi finalmente fechado na tarde desta quinta-feira (24), após reportagem do Campo Grande News.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O buraco que ocupava uma vaga de estacionamento para idosos no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, foi finalmente fechado após duas semanas. A cratera, resultado de obras da MS Gás, gerou reclamações por interditar a vaga e acumular água, aumentando riscos de acidentes. Após denúncias, a empresa foi acionada para realizar o reparo definitivo, restabelecendo a segurança e o uso da vaga. Motoristas relatavam dificuldades e riscos de danos aos veículos devido ao buraco. A situação afetava o uso da vaga preferencial, levando motoristas a desistirem de estacionar no local.

A vala, aberta após uma intervenção da MS Gás, ficou exposta por mais de duas semanas e vinha sendo motivo de reclamação de moradores e trabalhadores da região. O problema foi revelado após denúncia feita por um leitor por meio do canal Direto das Ruas.

Além de interditar a vaga de idoso, a cratera acumulava água, mesmo sem chuvas, o que aumentava o risco de acidentes. Na ocasião, a MS Gás informou que a vala fazia parte das obras de interligação de novos empreendimentos e que a recomposição provisória foi comprometida pelas chuvas.

Buraco que tomou vaga de idoso é fechado após reportagem
Buraco sendo tapado na tarde desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Buraco que tomou vaga de idoso é fechado após reportagem
Pela manhã, buraco em vaga preferencial (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a repercussão, a empresa responsável pela obra foi acionada para realizar a recomposição definitiva, que ocorreu nesta tarde. A expectativa é que o novo reparo resista às condições do solo e do tempo, restabelecendo com segurança o uso da vaga.

Motoristas que passavam pelo local diariamente relatavam dificuldade de tráfego e risco de danos aos veículos. “Já vi gente batendo roda aqui”, contou Denílson Lúcio, mecânico de 47 anos, em entrevista anterior.

A situação chegou a afetar até o uso da vaga reservada. Segundo o assessor jurídico Mateus Machado, de 23 anos, “quem precisa estacionar ali muitas vezes desiste”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias