Fogão a lenha provoca incêndio em residência na fronteira
Apesar do susto, ninguém ficou ferido; caso é investigado pelos bombeiros
Uma casa de alvenaria pegou fogo na noite desta quinta-feira (24), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. A suspeita é de que um fogão a lenha tenha iniciado as chamas, a 313 quilômetros de Campo Grande.
A residência, localizada no Bairro Guarani, foi parcialmente consumida pelo incêndio, que era visto a longa distância. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraguai, o fogo se espalhou por volta das 19h, na esquina das ruas Curupayty e Rubio Ñu.
O proprietário da casa, um tapeceiro, estava preparando o jantar quando o fogo se alastrou. Mantas antigas e colchões de espuma, que estavam próximos ao fogão a lenha, teriam sido atingidos por brasas, provocando o incêndio.
Equipes de bombeiros voluntários e policiais locais chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas antes que se espalhassem. A rápida intervenção evitou maiores danos, e felizmente não houve feridos. O delegado Víctor Sánchez, da 13º região, confirmou que o incêndio causou apenas danos materiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.