Parede de concreto do Córrego Segredo desaba com a chuva
Equipes da GCM isolaram o local com cavaletes e fitas de isolamento; trânsito segue
Parede de concreto do Córrego Segredo cedeu na noite desta quinta-feira (24), no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Marechal Rondon, na região central de Campo Grande. Embora o caos, ambos os sentidos da pista estão liberados para tráfego.
O incidente ocorreu durante a chuva que atinge a cidade, causando danos na infraestrutura local. Conforme apurado pela reportagem, agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) sinalizaram o trecho com fitas de isolamento e cavaletes, enquanto equipes da Prefeitura monitoram a situação.
A prefeita Adriane Lopes (PP) esteve no local, conversando com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli. Em vídeo publicado nas redes sociais, a gestora destacou a atenção das equipes diante dos danos causados pelas chuvas.
"Nossa cidade tem sido castigada pelas chuvas, mas nossas equipes seguem atentas, monitorando os pontos mais afetados para oferecer soluções rápidas. Pedimos aos campo-grandenses que redobrem a atenção ao trafegar e, em caso de emergência, entrem em contato com a Prefeitura pelos números: 156, 153 [Guarda] ou 199 [Defesa Civil]", afirmou Adriane.
Ela também orientou a população a acionar os serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua pelo número (67) 99660-6539.
O secretário informou à reportagem que as ações emergenciais já foram iniciadas e serão intensificadas nos próximos dias. "Já nesta sexta-feira (25), daremos continuidade aos atendimentos emergenciais em toda a cidade. Algumas intervenções dependem de estiagem para execução, mas onde for possível agir, nossas equipes estarão atuando, inclusive ao longo de todo o final de semana", explicou Miglioli.
Ainda segundo ele, mais de 25 equipes da Prefeitura foram mobilizadas para atender as ocorrências registradas em diferentes regiões da Capital. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Enéas José de Carvalho Netto, o trabalho seguirá de forma ininterrupta para garantir resposta rápida às demandas.
"Já nas primeiras horas desta sexta-feira, serão realizados trabalhos de identificação das ocorrências para que todas sejam atendidas, de acordo com a magnitude de cada situação, mas todas elas serão atendidas", reforçou o coordenador.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.