Chuva de 34 milímetros transforma a Avenida Rachel de Queiroz em rio
Defesa Civil emitiu alerta para risco de queda de energia elétrica e de árvores
A chuva que atinge Campo Grande tem ventos de cerca de 20 km/h nesta quinta-feira (24). De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Climatempo, a temperatura caiu de 25ºC para 22ºC em 12 horas, enquanto 120 raios foram registrados desde às 00h. Já p acumulado de precipitação alcançou os 34 milímetros.
Uma das áreas mais afetadas foi a Avenida Rachel de Queiroz, na região sul da cidade, cruzando o Bairro Aero Rancho. Imagens e vídeos enviados por leitores, incluindo um registrado pelo canal Direto das Ruas, mostram o alto fluxo de água na pista, causando transtornos no tráfego local.
A Defesa Civil emitiu alerta para risco de queda de energia elétrica e de árvores devido a intensidade dos ventos.
No Estado - Em dia com alerta de tempestades em toda a Capital, também há chuva intensa nas regiões de Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Amambai, Rio Brilhante e Ivinhema. Até agora não houve registro de estragos ou alagamentos.
Em Dourados, a 251 km de Campo Grande, o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou 37,2 milímetros nas últimas seis horas. Em Rio Brilhante, outra cidade onde a empresa mantém estação meteorológica, o volume de chuva chegou a 25 milímetros.
De acordo com o Climatempo, o mapa de risco desta quinta-feira indica perigo para tempestades severas, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul. A região concentra maior risco, com possibilidade de chuva volumosa, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h e queda de granizo.
A instabilidade climática ocorre em razão do intenso transporte de calor e umidade, da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina e o Paraguai, além da influência da passagem de cavados em médios níveis da atmosfera.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.