Capital e mais 30 cidades de MS estão sob alerta de perigo para chuvas intensas
Avisos meteorológicos valem para região central, leste, Pantanal e centro-norte do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, pela quarta vez seguida, avisos meteorológicos de perigo para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Desde segunda-feira (3), o instituto tem emitido alertas diariamente para cidades do Estado.
Nesta sexta-feira, foram renovados três alertas, dois de perigo, na cor laranja, e um de perigo potencial, na cor amarela, para 31 cidades, incluindo Campo Grande. De acordo com o Inmet, pode chover até 100 mm/dia entre às 10h de hoje até às 10h deste sábado (8).
Os avisos meteorológicos valem para região central, leste, Pantanal e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Em todos os municípios que estão sob os alertas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores, evitem usar aparelhos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência, acionem a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros Militar, pelo número 193.
Além de Campo Grande, as cidades que podem ter chuvas intensas são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.