Chuva rápida e ventania provocam queda de árvores nas Vilas Alba e Bandeirantes
Motorista desceu do veículo e se utilizou de facão para cortar os galhos que estavam obstruindo rua
A pancada rápida de chuva e a ventania foram suficientes para derrubar árvores em Campo Grande nesta tarde (25). Há registro de quedas nas Vilas Alba e Bandeirantes.
Na Vila Alba, os galhos cederam e obstruíram parte da Rua Silveira Martins, prolongamento da Dom Aquino após o cruzamento com a Duque de Caxias. Os motoristas precisaram utilizar a faixa disponível para estacionar para seguir o percurso.
Um motorista desceu do veículo e se utilizou de facão para cortar os galhos que estavam atrapalhando para liberar a via. O auxiliar de escritório Adão Fernando Nunes Silva Cardoso, de 29 anos, conta que estava passando pelo local, viu a dificuldade dos motoristas e decidiu ajudar. “Já cortei galhos assim outra vez quando estava viajando”, contou.
Na Avenida Marechal Floriano, na Vila Bandeirantes, uma árvore caiu e ocupou toda a via, impedindo a passagem de veículos. Nos dois casos não há registro de vítimas.
A previsão para quinta-feira é de a temperatura entre 23ºC e 30ºC em Campo Grande. Na região centro-norte do Estado, que abrange municípios como Terenos, Bandeirantes, Jaraguari, Sonora, São Gabriel do Oeste e Coxim, o calor será de 22ºC a 32ºC.
Na faixa leste do Estado, entre Cassilândia, Paranaíba, Três Lagoas e Nova Andradina, a mínima será de 23ºC e a máxima de 32ºC. No Pantanal, de Aquidauana a Corumbá, a previsão é termômetros dos 24ºC aos 36ºC, enquanto nas faixas sul e sudoeste, entre Bodoquena, Dourados e Iguatemi, a mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 33ºC.