ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Energisa vai fazer poda emergencial de árvores em contato com fios elétricos

Convênio foi firmado com a Semadur e tem duração mínima de seis meses, podendo ser renovado.

Anahi Gurgel | 04/07/2018 17:59
Equipes da Energisa realiza poda de árvore em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Equipes da Energisa realiza poda de árvore em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

A Energisa acaba de aderir ao programa "Cidade das Árvores", implantado pela Prefeitura de Campo Grande. Em um período de, no mínimo, 6 meses, a concessionária vai fazer a poda de árvores que estão em contato com os fios elétricos para preservar a segurança e o fornecimento de energia na cidade.

O compromisso firmado prevê que sejam realizados serviços emergenciais nas situações em que há contato de galhos com a rede elétrica. Estipula que a Energisa disponibilize equipes e viaturas para execução das podas, sempre seguindo as orientação e fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

De forma geral, o "Cidade das Árvores" tem como meta o desenvolvimento de ações de manejo voltadas à conservação e adequação das espécies ao meio ambiente, bem como proteção ao ataque de pragas, doenças e estudos para identificar a necessidade de intervenções.

Além da poda de árvores, o programa contempla educação ambiental, plantio e manejo de espécies, com a proposta de desenvolver ações de conscientização da população quanto à importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida.

“Nossa meta é, principalmente, orientar a população sobre o tipo de árvore adequada para plantio embaixo da rede elétrica, como deve ser feita a poda, explicar os riscos e medidas preventivas para conviver em harmonia com as árvores", explica o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes. 

Nos siga no Google Notícias