Energisa MS é uma das melhores para se trabalhar no Centro-Oeste
Distribuidora está classificada entre as dez da região em excelência nas práticas de gestão.
A Energisa, a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, foi considerada umas das dez melhores empresas do Centro-Oeste para se trabalhar. O reconhecimento foi constatado pelo GPTW Brasil (Instituto Great Place to Work), que premiou 45 corporações da região, nesta terça-feira (26) em Goiânia.
O ranking nacional das melhores empresas para se trabalhar é construído por meio de uma avaliação sobre excelência nas práticas de gestão de pessoas e engajamento dos funcionários com o ambiente corporativo.
No mês de março, a Energisa já havia conquistado o selo GPTW, entretanto a classificação entre as dez primeiras do Centro-Oeste foi somente anunciada durante o evento nesta semana. O ranking considera o clima colaborativo e a valorização de seus funcionários.
A distribuidora iniciou a operação em Mato Grosso do Sul há 4 anos e, nesse período, investiu na implantação de uma nova cultura organizacional, que inclui a participação dos funcionários no sucesso do negócio, retenção de talentos e criação de espaço para diálogo e oportunidades de carreira.
Desde 2014, mais de 300 colaboradores foram promovidos.
"Investimos tanto em capacitação profissional quanto em infraestrutura. E para oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes, colocamos a segurança dos nossos colaboradores sempre em primeiro lugar”, destaca o diretor presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.
A Energisa atende mais de 1 milhão de clientes em 74 municípios do estado. No ano passado, foi eleita pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica ), a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro Oeste e a que mais evoluiu no Brasil, por meio de pesquisa de satisfação realizada juntos aos consumidores.
Já o Grupo Energisa tem 113 anos de história, sendo uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, controlando distribuidoras também em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo e Paraná.
Atende aproximadamente 6,5 milhões de clientes em 788 cidades, gerando mais de 15 mil empregos.