ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Inmet renova alerta de tempestade com alagamentos para 54 cidades

Nuvens carregadas aumentam nesta quinta-feira por causa do ar úmido e quente espalhado pelo país

Por Viviane Oliveira | 26/10/2023 10:07
Faixa amarela no mapa indica possibilidade de tempestade (Foto: Reprodução/Inmet) 
Faixa amarela no mapa indica possibilidade de tempestade (Foto: Reprodução/Inmet) 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de tempestade para Campo Grande e outras 53 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso de cor amarela, com perigo potencial, para a região sul (Dourados), norte (Coxim) e leste (Anaurilândia) vai até amanhã, às 9h.

Conforme o Climatempo, nuvens carregadas aumentam nesta quinta-feira (26) por causa do ar úmido e quente espalhado por quase todo o país. Essas nuvens provocam pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes em vários locais.

Ontem à noite, foi registrada chuva forte em Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. Uma motocicleta foi arrastada, casa e ruas alagadas pela força da água. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foi registrada chuva intensa no município com queda de 650 raios e ventos de 51 km/h. Também foram feitas imagens que mostram casas e ruas alagadas.

O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias