Moradores ficam cercados por fogo que se alastra em fazendas e destruiu carreta
Incêndio às margens da BR-267 ameaça casa de fazenda, que já removeu animais
Incêndio às margens da BR-267 consome vegetação, cercas, destruiu uma carreta e ameaça casa de fazenda em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. O fogo, que se alastra rapidamente próximo a usina Passa Tempo, começou perto do trevo que dá acesso a usina Passa Tempo e já atingiu a fazenda São Carlos.
De acordo com informações do jornal Rio Brilhante em Tempo Real, moradores da região têm medo das propriedades serem atingidas pelo fogo. É perigoso transitar pelas estradas vicinais neste momento, pois os veículos podem ser cercados pelas chamas ou pela fumaça.
O motorista de uma carreta canavieira tentou desviar do fogo, mas caiu em um buraco e o veículo foi consumido pelo fogo. Moradores vivem momentos de tensão, vendo o fogo consumir a vegetação ao redor das casas. Segundo o jornal, animais foram remanejados para outra área.
Vídeo, que uma moradora do local enviou ao jornal da cidade, mostra a dimensão do incêndio, que já se aproxima da fazenda Piratininga. O proprietário está apreensivo. O Corpo de Bombeiro já foi acionado.
Vários focos - O incêndio é mais um dentre os tantos que consomem grandes áreas no Pantanal e região leste de Mato Grosso do Sul, há dias; além de pequenos focos que surgem até em áreas urbanas devido ao tempo seco e temperaturas altas.
Bombeiros continuam trabalhando hoje (22), em diversos focos de incêndio do Pantanal até a região leste de Mato Grosso do Sul. Em Brasilândia, com 3,8 mil hectares, a Reserva Cisalpina foi praticamente toda atingida pelo fogo que começou na terça-feira (17) e foi controlado pelos bombeiros, que ainda permanecem no local para evitar novos focos.