Obras no Parque das Nações devem ser entregues no aniversário de MS
Governo quer terminar revitalização em três meses para comemoração de 40 anos do Estado
O governo quer concluir a revitalização do Parque das Nações Indígenas até o aniversário de 40 anos de Mato Grosso do Sul. O maior parque de Campo Grande receberá R$ 1,255 milhão em investimentos em melhorias que vão dos banheiros aos portões.
O secretário Jaime Verruck, responsável pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), afirma que a obra vai priorizar reclamações antigas da população, como a reforma dos banheiros. "Muitas pessoas pediram e vamos revitalizar, já com acessibilidade, os banheiros do parque", afirma.
O projeto da obra já foi protocolado na Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), que deverá abrir a licitação nos próximos dias. A previsão inicial é de 60 dias para o início das obras, mas Verruck afirma que a intenção é inaugurá-la no aniversário do Estado, daqui a exatos três meses.
"É uma obra rápida. O governador vai dar ordem de serviço em breve e queremos que outubro esteja pronto para as festividades de 40 anos", diz. Segundo ele a programação ainda inclui a criação de um bosque comemorativo, em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária).
A Base de Policiamento da Polícia Militar, assim como as quadras e pista de skate também estão incluídos da reforma. "O foco é fazer reformas para melhor atender a população. Até porque o parque é um marco para a cidade, uma área de unidade de conservação", afirma o secretário ao lembrar que além de o maior, é um dos parques que mais recebe visitantes.
Também devem ser substituídas tomadas e luminárias e instalados espelhos nas caixas de tampa cega, além de todas as grades do Parque, os portões das portarias da avenida Afonso Pena e da rua Antônio Maria Coelho.