Quer ajudar os animais do Pantanal? Grupo de resgate pede doação de alimentos
Feno, sal mineral, sementes, ração seca, sachês, abóboras, mandioca, batata doce e ovos integram a lista
O fogo que já consumiu mais de 600 mil hectares do Pantanal neste ano deixou um cenário de terra arrasada para os animais que sobreviveram aos incêndios. Sem opções de água e recursos para se alimentar, o Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal) que faz o monitoramento da fauna em áreas já queimadas tem entrado com um aporte nutricional para garantir a sobrevida dessas espécies.
Para você que se sensibiliza com as cenas desoladoras dos bichos pantaneiras que buscam um refúgio seguro em meio a essa situação de emergência climática, chegou a vez de demonstrar essa preocupação, partindo para a ação e doando alimentos.
O Gretap iniciou a campanha de arrecadação de feno, sal mineral, sementes diversas, ração seca para cães e gatos, sachês, ração para aves, abóboras, mandioca, batata doce e ovos.
Todos esses alimentados serão levados para pontos estratégicos onde há movimentação da fauna pantaneira, em meio as cinzas. Os locais de coleta dos donativos estão espalhados por vários pontos na Capital e em Corumbá.
Se você está em Campo Grande, pode ajudar levando suas doações na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no Instituto Tamanduá, no curso de medicina veterinária e zootecnia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e no Conselho Regional de Biologia. Já em Corumbá, os donativos são recebidos na Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: