Terça-feira continua gelada e com tempo firme em todo Estado
Umidade relativa do ar pode atingir 10% nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira
A onda de frio, com ar de origem polar vindo do sul do continente, continua atuando em Mato Grosso do Sul e deixando as temperaturas abaixo dos 5ºC em grande parte do Estado nesta terça-feira (20). O dia será de sol e tempo firme em grande parte de Mato Grosso do Sul.
Na Capital o dia amanheceu com 8ºC às 5h30, mas na pele a sensação era de 4ºC, principalmente por conta do vento forte e gelado. Campo Grande tem máxima prevista de 22ºC, com sol entre nuvens e com possibilidade de geada pela manhã e névoa seca à tarde. Amanhã o dia deve amanhecer com 13ºC na cidade morena.
Na região sul os termômetros registraram temperaturas próximo de 0ºC. Dourados amanheceu com 3ºC, sensação térmica de 1ºC e possibilidade geada isolada. Em Ponta Porã, às 5h30, a temperatura era de 4ºC com sensação de 2ºC. A máxima nas duas cidades não passa dos 21ºC.
Rio Brilhante, também na região sul, foi a cidade mais fria do estado nesta segunda-feira e a 13ª cidade mais gelada do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com temperatura negativa. Nesta terça-feira o município amanheceu com 3ºC e sensação de 2ºC. A máxima na cidade pode chegar aos 23ºC.
Em Três Lagoas, leste de MS, a manhã também começou gelada, com 5ºC e sensação de 4ºC. Durante à tarde os termômetros podem chegar aos 25ºC. Na região norte, em Coxim, a temperatura às 5h30 era de 12ºC com sensação de 9ºC, a máxima pode chegar aos 28ºC. No oeste do estado, em Corumbá, a terça-feira também amanheceu com 12ºC e durante à tarde pode fazer até 25ºC na cidade.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também alerta para os baixos níveis de umidade relativa do ar que podem ficar entre 10-30% especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.