Ventanias entortam poste e destelham casa na Capital
Telhas de zinco voaram e atingiram casas no Jardim Aeroporto
Após ventanias registradas nesta sexta-feira (24), em meio a chuvas fortes, poste ficou entortado e casas foram destelhadas em rua do Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Outros objetos voaram e a residência ficou parcialmente alagada.
Telha de zinco veio de uma rua desconhecida e atingiu casa na região, que ficou sem energia elétrica após o dano. Conforme apurado pela reportagem, equipe da concessionária Energisa já está no local para reparo.
Guiomar Ribeiro Nabhan, de 68 anos, ressalta que nunca presenciou tal situação em toda sua vida. Ela mora nos fundos de uma conveniência, que foi atingida, mas estava vazia.
"Veio uma ventania parecendo aquele redemoinho, foi levando tudo e a gente fica com medo. Eu quase fiquei paralisada. Nunca vi uma coisa dessa. Estou com 67 anos e nunca vi, destelhou tudo, o forro, telha. Tiramos as coisas e deixamos só o freezer. Queria ajuda de alguém para dar umas telhas usadas, porque não tenho condições não".
Denilson de Araújo Dutra, de 47 anos, relata que o vendaval durou cerca de um minuto e foi “muito forte”. “Arrancou as telhas e arrancou o poste. Veio um vento lá de baixo e acabou com tudo. Esse poste já era pra ser trocado, mas não trocaram. Deixaram acontecer o estrago. Estamos sem energia desde as 9h.”
Vander Gregorio, de 50 anos, explica que o poste de energia que caiu puxou o padrão dele. Agora, terá de arcar com o prejuízo. "Foi coisa de um minuto. Quando o poste de fiação quebrou, por ser de madeira, puxou meu padrão. No caso, eu vou ver se consigo indenização, porque foi solicitada várias vezes a troca do poste e nada”.
“Agora, como deu o temporal, aconteceu isso. A energia deve voltar lá para o final da tarde, mas no meu caso, vou ter que ver”.
Confira a galeria de imagens: