"Simone começa sua campanha em janeiro", diz líder do PMDB
O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, afirmou que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) irá começar sua campanha ao senado a partir de janeiro de 2014. Ele ressaltou que o apoio das principais lideranças do PMDB a sua campanha dá credibilidade na disputa eleitoral.
“A Simone teve o apoio declarado das principais lideranças do partido, apesar de esperar a reunião oficial do PMDB para confirmar seu nome, em janeiro começa sua caminhada em busca de apoio e alianças”, ressaltou ele.
Eduardo ponderou que o PMDB já consolidou o nome tanto de Simone (Tebet) como do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2014, apesar de todas as especulações levantadas.
“Sabemos que as coisas mudam na política e que esta sempre é inesperada, porém vamos seguir com o planejamento para vencer as eleições em outubro”, apontou ele.
Em relação à possível participação do governador André Puccinelli (PMDB) como candidato ao senado em 2014, o líder do PMDB até o momento não acredita na hipótese.
“O André (Puccinelli) me disse que não tem pretende disputar a vaga e nós confiamos em sua palavra, ele sempre foi prioridade, mas disse que não deseja participar da disputa”, frisou.
Puccinelli afirmou durante a cerimônia de liberação de emendas na Assembleia, na semana passada, que desejaria que a população elegesse uma senadora em Mato Grosso do Sul.
Entretanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou que durante a reunião que teve com Puccinelli, este confidenciou que ainda estava indeciso sobre sua participação na eleição de 2014.