Além de chegar à TV aberta, Assembleia planeja mais obras e reformas no prédio
Entre os planos está reforma no plenarinho, sala de situação e ampliação do estacionamento
O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), planeja novas obras no prédio do Legislativo para 2021, entre eles reforma no plenarinho, criação da sala de situação, ampliação do estacionamento e ainda levar a transmissão das sessões para TV aberta.
Com a reeleição de Corrêa na presidência por mais dois anos, o deputado revelou alguns planos e projetos para o ano que vem, apesar de admitir que é “impossível” fazer uma previsão de como serão as atividades de 2021, em função da pandemia do coronavírus. “Teremos que nos adaptar ao novo normal”.
Ele adiantou um “sonho antigo” que é transmitir as sessões e atividades da Assembleia em TV aberta, pelo canal do Legislativo, que hoje já está à disposição nas redes sociais e canais fechados. “Foi um projeto que começou lá atrás e estamos tentando fazer vingar, utilizando o que temos de tecnologia”.
O deputado também espera uma reforma no “plenarinho”, para deixar o espaço mais moderno e assim receber com mais qualidade as reuniões das comissões, assim como outros eventos de prestações de contas e encontros das frentes parlamentares. Outro objetivo é dispor de uma “sala de situação”, assim como ocorre no governo estadual.
Corrêa também adiantou a possibilidade de ampliar o estacionamento, para ter à disposição o espaço no térreo e primeiro andar. “É moderno isso. E não tem jeito, vamos ter de fazer. Precisamos abrigar as pessoas que vêm aqui na nossa Casa. Vamos pensar isso em 2021, mas vamos pensar juntos”.
O parlamentar ponderou que ano que vem vai precisar de “adaptações”, mesmo tendo a esperança de vacinação a partir do dia 21 de janeiro, em todo Brasil. “As viagens diminuirão bastante. Se dá para você falar online com o ministro lá de Brasília, por que você precisaria viajar? Você pode ter uma sala de situação e se comunicar com qualquer pessoa do mundo”. A expectativa é gerar economia e tornar a gestão mais ágil.