Ao encerrar, Giroto fala em manter crescimento e Bernal em "mudança responsável"
Candidatos a prefeito em Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), debateram por cerca de uma hora suas propostas para a cidade. Ao fim, ambos se despediram pedindo apoio a suas propostas.
Nas considerações finais, Giroto fez o compromisso de, junto à população, continuar construindo uma cidade mais bonita e justa, e pediu aos eleitores a oportunidade de ser prefeito e cumprir esta meta.
Além disso, ele agradeceu colaboradores de campanha, e os cidadãos que, "com um sorriso no rosto", o acolheu durante as caminhadas dele pelos bairros campo-grandenses. O peemedebista também agradeceu à mulher e às três filhas. “Obrigado a todos, de coração”, agradeceu.
Bernal preferiu afirmar que é o candidato valoriza a democracia e busca "mudança responsável" na cidade, valorizando o ser humano e fazendo de Campo Grande uma cidade melhor para se viver.
Para isso, o candidato do PP disse que vai administrar com amor às pessoas, ouvindo e respeitando a população.
Neste segundo turno, este foi o único debate que Alcides Bernal aceitou participar. Nos debates promovidos pelo SBT MS e TV Guanadi, o debate foi transformado em uma entrevista com Giroto, mas mantendo o mesmo padrão de debate. O púbico reservado para Bernal ficou vazio.
O debate que seria transmitido na TV Imaculada, e um encontro para apresentação de propostas, que seria organizada pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), foram cancelados. Em todos esses casos, Bernal justificou problemas com a agenda de compromissos.