Base aliada abandona Câmara e exige convocação de nova sessão
Os seis vereadores que compõem a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, Marcos Alex (PT), Airton Araújo (PT), Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT e Gilmar da Cruz (PRB), deixaram o prédio, na manhã de hoje (26), depois que a sessão de julgamento de Bernal foi suspensa.
Os vereadores garantem que, mesmo que a oposição recorra da decisão judicial, de acordo com o regimento interno, é preciso que um edital com a nova data seja publicado e que os vereadores sejam avisados em um prazo máximo de 24 horas.
“Não tem porque ficar aqui esperando qualquer movimentação. A bancada de sustentação do prefeito não ficará aqui em vista de uma decisão judicial. É uma decisão que já foi enviada pelo Poder Judiciário, suspendendo a sessão de cassação. Consequentemente nós não iremos ficar aqui participando de qualquer ato que não respeite a decisão judicial”, disse Alex.
Zeca disse que se houver continuidade da sessão, a base vai recorrer ao judiciário. "Se a sessão for continuada aí nós vamos recorrer ao Judiciário, pois vamos entender que há um golpe firmado para destruir a vontade popular", avisou o petista.