Câmara vai tentar derrubar liminar e retomar sessão ainda nesta quinta
Os vereadores suspenderam a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), mas vão recorrer para tentar derrubar a decisão judicial que impede a votação sobre a perda do mandato.
De acordo com o procurador-geral da Câmara Municipal de Campo Grande, André Scaff, o setor jurídico vai avaliar a decisão e recorrer. Desta forma, pode ser que a sessão volte a acontecer ainda nesta quinta-feira. À exceção da base aliada ao prefeito, os vereadores estão reunidos na sala da presidência.
A sessão de julgamento foi suspensa pelo desembargador João Batista da Costa Marques. Segundo a defesa, o magistrado levou em consideração o argumento de que os vereadores que votaram no relatório da CPI do Calote não poderiam opinar quanto à abertura da Comissão Processante. O mesmo argumento já havia sido refutado em outras decisões judiciais.
Para a Comissão Processante, o prefeito fez contratos fora dos procedimentos normais de licitação, criando uma “emergência fictícia, ilusória ou fabricada”. São apontadas irregularidades na contratação das empresas Salute, MegaServ e Jagás.