Câmara da Capital volta a obrigar uso de máscara a partir de segunda
Secretaria de Estado de Saúde apontou nesta semana continuidade de tendência de alta da covid
A Câmara Municipal da Capital voltará a exigir o uso de máscara de proteção facial a partir da próxima segunda-feira (6). O ato da Mesa Diretora foi publicado na edição desta sexta-feira (3) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
A medida vale tanto para servidores, estagiários, funcionários terceirizados, como para os próprios vereadores e o público em geral.
No início do ano, com um novo pico da pandemia de covid-19, a Casa de Leis voltou a instituir regime remoto de trabalho. Em fevereiro, no retorno dos vereadores, as sessões foram realizadas por videoconferência.
Somente em março, a Casa reabriu ao público com sessões presenciais, havendo ainda a dispensa do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Tendência de alta – Boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou que continua a tendência de alta de casos da doença causada pelo novo coronavírus. Em uma semana, foram confirmadas 2.594 contaminações pela doença e mais quatro mortes.
Os novos óbitos foram em Dourados, sendo uma mulher de 77 anos; em Campo Grande, um homem também de 77 anos; um homem em Maracaju e uma mulher em Água Clara, ambos de 75 anos.
Com os novos números, o Estado totaliza 534.642 casos desde o começo da pandemia, em março de 2020, e 10.569 mortes. A média é de 370,6 confirmações a cada 7 dias e 0,6 mortes.