Câmara muda formato de sessão itinerante e a 1ª será na Expogrande
Vereadores querem discutir agronegócio e
A antiga Câmara Comunitária ganhará o nome de Participativa este ano. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, vereador João Rocha (PSDB), a primeira sessão será promovida na Expogrande, na quarta-feira, dia 5 de abril. O tema debatido será agronegócio e agricultura familiar.
Segundo o presidente, todas as ações externas da casa de leis levarão este nome. Além das sessões em regiões de Campo Grande, como já eram feitas na Câmara Comunitária, o novo formato funcionará com audiências públicas, onde serão discutidas políticas públicas municipais sobre assuntos importantes.
"Vamos continuar fazendo o que fizemos no passado", disse Rocha. Ao longo de 2016, várias reuniões foram feitas em escolas, unidades de saúdes e creches municipais. Os parlamentares ouviam reclamações e sugestões dos moradores.
A demanda teoricamente servia para apresentação de indicação à Prefeitura de Campo Grande e elaboração de projetos de leis.
A Câmara Comunitária foi suspensa, no entanto, durante o período eleitoral do ano passado. Com a maioria dos parlamentares candidatos à reeleição, a ideia era evitar suspeita de propaganda irregular, já que os vereadores ficavam em contado direto com os eleitores.