Câmara Comunitária é cancelada por causa do frio
Em lugar da ação de hoje, vereadores farão um balanço das seis edições anteriores.
A blitz desta quarta-feira (27) do projeto Câmara Comunitária, que leva vereadores a bairros da Capital, foi cancelada em virtude das baixas temperaturas que poderiam dificultar o acesso dos parlamentares aos moradores das regiões que seriam visitadas. Por telefone, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), informou que foi avisado sobre o cancelamento na noite de ontem.
Ao Campo Grande News, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) justificou que resolveram adotar uma nova estratégia: em lugar da ação de hoje será realizada uma reunião interna para compilar os dados coletados nas seis edições anteriores, incluindo obras abandonadas e deficiências nas unidades em funcionamento, como Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e UBS (Unidades Básicas de Saúde).
“Será tudo apresentado na sessão desta quinta-feira”, adiantou o parlamentar. Rocha revelou ainda que a partir da próxima semana, a Câmara Comunitária vai retornar a locais já vistoriados para checar a real situação e se melhorias foram feitas. A partir daí, deverão enviar indicativos ao Executivo Municipal cobrando providências e também um dossiê ao Ministério Público Estadual (MPE).